terça-feira, 7 de setembro de 2010

Criar atalho para "Remover Hardware com Segurança"



Dica: Você deve estar familiarizado com o ícone "Remover hardware com segurança" que aparece na área de notificação (ou bandeja do sistema), quando você conecta um disco rígido removível ou câmera (ou qualquer outro). Você notou que o ícone, por vezes, some e torna difícil desconectar com segurança dispositivos removíveis. A resposta: um atalho no desktop.

Botão direito do mouse no desktop, selecione "New" e depois "Atalho". Para a localização do item, copie e cole o seguinte:

RunDll32.exe shell32.dll, Control_RunDLL HotPlug.dll

Em seguida, clique em 'Next'. Nomeie o atalho como Remover hardware com segurança.
Para mudar o visual do ícone, escolha "Propriedades" e depois na guia "Atalho", clique em "Alterar Ícone" e na caixa "Look for icons in this file:" copie e cole a linha abaixo

% Windir% \ system32 \ HotPlug.dll

O primeiro ícone no arquivo coincide com o ícone "Remover hardware com segurança" para que você seja capaz de reconhecê-lo mais facilmente.

Agora, se o ícone de notificação normal não aparecer, tudo que você precisa fazer é clicar duas vezes no novo ícone na área de trabalho para remover com segurança todos os discos antes de desconectá-los.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Interrogação (?) no teclado ABNT

Marinho Cavalcanti, de Fortaleza - CE, fez uma pergunta que muitos gostariam de fazer, especialmente quando estão acostumados com teclados ABNT2 e de repente ficam na frente de um ABNT: onde encontrar a tecla correspondente ao sinal de interrogação?
Nos ABNT, ao lado do SHIFT direito tem uma tecla com dois sinais: /e?, porém quando acionada ela dá : e ;
Já o sinal de interrogação vem da combinação das teclas "ALT" (a direita da barra de espaço) + "W".
Deu certo aí, Marinho?????????????????????????????????????????????????????????????????