terça-feira, 30 de março de 2010

Como era de se esperar...Upgrade para Windows 7 foi maior que o esperado, diz estudo



Dois estudos divulgados pela Forrester Research indicam que grande parte dos consumidores que adotaram o Windows 7 se declara "muito satisfeitos" com seus PCs rodando o novo sistema operacional da Microsoft. Diz a Forrester que os "relatórios indicam que o Windows 7 fez parte da consciência do mercado no final de 2009".
Entre os donos de PCs com Windows 7, 45% obtiveram o sistema em novos computadores, outros 43% fizeram a atualização do sistema em máquinas antigas e 12% tiveram acesso por "outros meios". Segundo a Forrester, a questão do upgrade no computador é um dos dados mais interessantes do estudo.

"Historicamente, a maioria dos consumidores não atualizava seus PCs com novos sistemas operacionais ¿ embora donos de Mac e alguns consumidores mais avançados contem como exceção. Em vez disso, a maioria dos compradores adquiria um novo sistema quando comprava um novo PC", disse JP Gownder, analista da Forrester responsável pelos estudos.

"Com o Windows 7, entretanto, a atualização foi bem maior. Por quê? em resumo, o 7 é mais leve que o Vista, significando que vai funcionar em hardware mais antigo", afirmou Gownder, no blog da Forrester.

Um dos relatórios da consultoria indica que "as características dos primeiros usuários do Windows 7 se alinham com alguns dos novos recursos do sistema operacional", e o segundo diz que "agora a Microsoft enfrenta dois desafios principais: o produto precisa ter um bom desempenho para resistir ao legado do Windows XP e às dolorosas memórias do Windows Vista. A resposta inicial do consumidor ao Windows 7 colocou a Microsoft em um bom caminho, mas ainda tem alguns problemas a enfrentar."

Terra - Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário