terça-feira, 7 de setembro de 2010

Criar atalho para "Remover Hardware com Segurança"



Dica: Você deve estar familiarizado com o ícone "Remover hardware com segurança" que aparece na área de notificação (ou bandeja do sistema), quando você conecta um disco rígido removível ou câmera (ou qualquer outro). Você notou que o ícone, por vezes, some e torna difícil desconectar com segurança dispositivos removíveis. A resposta: um atalho no desktop.

Botão direito do mouse no desktop, selecione "New" e depois "Atalho". Para a localização do item, copie e cole o seguinte:

RunDll32.exe shell32.dll, Control_RunDLL HotPlug.dll

Em seguida, clique em 'Next'. Nomeie o atalho como Remover hardware com segurança.
Para mudar o visual do ícone, escolha "Propriedades" e depois na guia "Atalho", clique em "Alterar Ícone" e na caixa "Look for icons in this file:" copie e cole a linha abaixo

% Windir% \ system32 \ HotPlug.dll

O primeiro ícone no arquivo coincide com o ícone "Remover hardware com segurança" para que você seja capaz de reconhecê-lo mais facilmente.

Agora, se o ícone de notificação normal não aparecer, tudo que você precisa fazer é clicar duas vezes no novo ícone na área de trabalho para remover com segurança todos os discos antes de desconectá-los.

4 comentários:

  1. Ana Flávia - Tocantins23 de setembro de 2010 às 21:27

    Belezura!!! Era meu maior problema no notebook.

    ResponderExcluir
  2. Dica melhor que essa não existe!!!

    Salvou meu dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Ronaldo. Obrigadérrimo. Bons espiritos teem prazer em servir, serem uteis. Em seu caminhar pela vida, não existe tropeços.

    ResponderExcluir
  4. brigaaaaaaaaaaaado mano!ajudo muito, mesmo sendo em 2013 rsrrs abraço.

    ResponderExcluir