segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Como abrir o Windows Explorer na pasta desejada


Clique na imagem para vê-la em detalhe
Quando eu abro o Windows Explorer ele sempre vem em C: (ou outra letra qualquer).

Só que minha pasta de "Trabalho" está no drive "E" e então eu preciso clicar em "E", procurar a pasta "Trabalho", dar dois cliques e só então acessar o conteúdo.

Para simplificar esse processo, basta que eu adicione um pequeno parâmetro e assim o Explorer vai direto ao ponto:

1 - procuro o atalho do Windows Explorer;

2 - clico no atalho com o botão direito, em "Propriedades" (Properties) e em "Atalho" (Shortcut),

3 - no campo "Objeto" (Target), no final da linha dou um espaço e acrescento: /n,/e,E:\Trabalho
4 - Clico em "OK" e pronto!

Agora toda vez que eu abrir o Explorer ele já vem na pasta "Trabalho".

Você pode dirigir o Explorer para onde quiser, desde que use o parâmetro corretamente, mesmo que a pasta a ser acessada esteja num drive diferente.
Isso aplica-se também para o Windows 7.

6 comentários:

  1. putz! fiquei um tempão procurando essa solução!! valeu!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ronaldo, solução aprovada.

    ResponderExcluir
  3. Na veia. Também estava procurando esta solução.
    Parabéns pela ótima postagem.
    Teu Blog subiu nas pesquisas do Google. - Mande mais desse tipo pra nós e vai subir nas estrelas teu Blog.
    Mais sucesso...!

    ResponderExcluir
  4. digitei exatamente estes comandos /n,/e,D:\Atualizar, que era a pasta desejada, mas não funcionou, e ainda tarja iniciar em ainda digitei D:\Atualizar e não funcionou.

    um abraço.

    renatomacedo@ibest.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter digitado errado alguma parte do parâmetro.
      Se o seu Windows estiver na pasta "C:" e o "Explorer" estiver dentro da pasta "Windows", então fica assim:

      C:\Windows\explorer.exe /n,/e,D:\pasta desejada

      Note que há um espaço entre .exe e /n

      Excluir
  5. Talvez fechando e refazendo dê certo. Eu fiz e deu. Se fizermos exatamente igual ao que Ronaldo explica aqui, dá certo.

    Veja aqui: http://www.4shared.com/photo/j28endOc/001.html

    ResponderExcluir