sábado, 22 de janeiro de 2011

Quadrinho azul com setas nos icones do XP


Fiquei intrigado com uns quadradinhos azuis com setas brancas que apareceram no canto inferior esquerdo dos icones do XP.
Desconfiei no Norton 360 e fui pesquisar...Nâo deu outra! É por causa do Norton Backup.
Alguém escreveu na internet que isso era um sinal indicando que o Norton escaneou aquele arquivo e que estava tudo certo com ele. Mas eu vi que não é bem isso. Na verdade esse sinal azul nos icones indica que o referido arquivo AINDA NÃO FOI SALVO EM BACKUP.
Se você está intrigado com esses sinais nos icones também, veja o texto abaixo:

Sobreposição do status de backup

Permite exibir o status do backup de um arquivo adicionando a sobreposição do status ao ícone do arquivo.

As sobreposições do status que aparecem são:


  • Ícone verde com uma marca de verificação

    Indica que o arquivo foi salvo em backup

    Esse ícone mudará para um ícone azul se você modificar o arquivo.

  • Ícone azul com setas

    Indica que o arquivo não foi salvo em backup

    Esse ícone mudará para verde quando o Norton 360 fizer automaticamente o backup do arquivo durante o tempo de inatividade.

  • Ícone cinza com uma barra

    Indica que o arquivo foi excluído do backup

    O Norton 360 exibe um status de backup desativado em um arquivo quando você exclui o arquivo de qualquer conjunto de backup.

Definitivamente isso não representa nenhum "perigo" com o arquivo ou coisa parecida! É apenas uma forma de lembrar você de fazer (ou não) os seus backups.

12 comentários:

  1. Muito oportuno o seu tópico!
    Acrescento uma informação: quem não quiser nenhum tipo de backup feito pelo Norton, não precisa desinstalar o programa (como fez o bobo aqui!), basta desativar o serviço de backup e tudo fica "normal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, Sidney, desativei o backup e meus arquivos continuam com o simbolo azul de 2 setas brancas. como vc fez?

      Excluir
  2. olá,
    parabéns pela informação, muito oportuna.
    Tenho me intrigado tb com um ícone redondo azul com duas flexas brancas rotatórias que apareceram em todos as pastas, fotos e downloads da pasta "Meus documentos". Se alguém souber do que se trata, agradeço informar.
    Abraços,
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fuçando na internet achei esse canal no youtube que tem essa seta branca com fundo azul: http://www.youtube.com/user/gustavoriber

      Excluir
  3. E como tiro estes quadrinhos, há muito tempo utilizo o Norton e só agora após uma atualização estes quadrinhos apareceram...
    Realmente não é vírus... primeiro apareceram na área de trabalho, mas tenho ainda algumas pastas onde os arquivos não têm estes quadrinhos azuis.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode dar uma dica de como tirar esses quadrinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Para desativar as opções de configuração de backup

      • Na janela principal do Norton 360, clique em Configurações.

      • Na janela Configurações, em Configurações detalhadas, clique em Configurações de backup.

      • Na janela Configurações de backup, proceda de uma das seguintes maneiras:

      • Para desativar as sobreposições de ícones, na linha Sobreposição do status de backup, mova a chave Ativar/Desativar para a posição Desativar, à direita.

      • Para desativar a Unidade de backup do Norton, na linha Unidade de backup do Norton, mova a chave Ativar/Desativar para a posição Desativar, à direita.

      • Para desativar, clique com o botão direito do mouse no menu de backup, na linha Menu contextual, mova a chave Ativar/Desativar para a posição Desativar, à direita.

      • Para desativar a guia Backup na página Propriedades, na linha Página de propriedades, mova a chave Ativar/Desativar para a posição Desativar, à direita.

      • Na janela Configurações, clique em Aplicar.

      Excluir
    2. post antigo que me ajudou muito obrigado Ronaldo Taveira

      Excluir
  5. Apesar de ser um post antigo, foi o único lugar que encontrei a resposta! Parabéns pelo esclarecimento. 

    ResponderExcluir
  6. Excelente post! Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Postei bem antigo, mas que me ajudou bastante agora em 13/05/2022.

    ResponderExcluir