quinta-feira, 26 de junho de 2008

Corel X4 gera TIF que não abre no Photoshop CS3


Tentei exportar uma imagem TIF gerada no CorelDraw X4 e o Photoshop CS3 - Extended não reconheceu. Dava "Erro do Programa".

Depois de algumas buscas, achei uma Macro (Forma de repetir operações muito usadas em um programa) que após instalada, resolve o problema.


Siga os passos:

1 - Baixe gratuitamente a Macro nesta página;

2 - instale a Macro;

3 - Abra o Corel e vá no menu "TOOLS" > OPTIONS > WORKSPACE > VBA;

4 - Marque a caixa "DELAY LOAD VBA";

5 - Agora é só exportar uma imagem em TIF do Corel para o PSP CS3 que ela vai na boa!

8 comentários:

  1. Parabéns Ronaldo!
    O problema está resolvido!
    Vou até gerar um tópico no meu blog com isto também...
    onfesso que já estava passando raiva com isso!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Tambem estava com o mesmo problema.

    Ainda bem que tem pessoas como vc que compartilham seus conhecimentos, Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por compartilhar essa informação , me ajudou muito, e com certeza vai ajudar muita gente ...

    ResponderExcluir
  4. Show de Bola!
    Tomei maior pau com isso... exportava em PSD e depois salvava como TIF. Mas essa dica me fez ganhar maior tempão.

    Valeu mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá....

    e como ficaria para a nova versão... Corel Draw X5?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Juliano.
    Sua dúvida é pertinente...
    Eu ainda não trabalhei com essa configuração (X5 + CS3) pois estou com o X4 + CS4.
    Mas tenha a certeza que se houver qualquer dificuldade, logo haverão patches na Internet para solucionar o problema. Ou então, o que seria mais lógico, os fabricantes destes softwares já lançariam seus produtos com esse "bug" resolvido.
    Se houver novidades eu posto aqui>

    ResponderExcluir
  7. Valeu!!!!
    Agora sim resolveu o problema.

    ResponderExcluir
  8. Uso um software chamado roland versaworks e acontece a mesma coisa.. vc sabe me dizer se isso corrige tbm?

    ResponderExcluir