quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Icones desapareceram? Fica frio...!


Por coincidência duas pessoas me mandam e-mails falando do mesmo problema no XP Pro: os icones da bandeja (systray) ao lado do relógio sumiram!

Solução:

1 - Botão Iniciar (Start);

2 - Entre em "My Network Places" (Meus locais de Rede);

3 - Na janela da esquerda "Network Tasks" (Tarefas de Rede), clique em"Hide icons for networked UPnP devices" (Ocultar icones UPnP de dispositivos da Rede).

4 - Reinicie o XP...seus icones devem todos voltar para o Systray e você pode então configurá-los como"ocultos", "sempre visível", "ocultar quando inativo", etc.

4 comentários:

  1. Ola!
    Estou com esse problema de meus icones do tray sumirem. Queria seguir a sua dica, mas não estou conseguindo achar de jeito nenhum essa janela a esquerda com a opção "tarefas de rede" em meus locais de rede. Meu windows é o XP home Edition.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. No Windows Explorer, vá em Ferramentas, depois em Opções de Pasta e aí habilite a opção "Mostrar tarefas comuns em pastas"

    ResponderExcluir
  3. OPA!!! OBRIGADO PELA DICA, TAVA QUEBARNDO A CUCA AQUI JÁ ALGUMS DIAS COM ESSE PROBLEMA, E AGORA ESTA RESOLVIDO COM UMA TAREFA BEM SIMPLES, FALTAM MUITAS PESSOAS ASSIM, COM ESSE INTUITO DE AJUDAR OS OUTROS COM DICAS REAIS E EFECIENTES. MEUS PARABENS!!!!
    ABÇOS.
    LSAT.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado! Quebrei a cabeça com isso...
    Excelente dica!

    ResponderExcluir