sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Qual é o melhor antivirus?


Dizer qual é o melhor antivirus é complicado. Para cada computador pode ter uma resposta diferente. Eu, por exemplo, uso o Bitdefender pois suas ferramentas são suficientes para o meu computador e minhas atividades. Muitos ususários do AVG Free se dizem satisfeitos com o que ele oferece. Tenho amigos que estão com o Kaspersky e não trocam por nada!

Na hora da escolha, além do preço você deve ver até onde vai a proteção do antivirus, como por exemplo a freqüência de atualização, proteção contra espiões, cavalos-de-tróia, bloqueio de sites suspeitos, firewall, anti-spam, etc.

Os antivirus tidos como "bons" são pagos (preços que vão de US$ 20 até US$ 70) mas estes mesmos fabricantes - alguns, pelo menos - oferecem uma versão gratuita porém mais "light" do seu antivirus. Resta saber se para a sua forma de usar o computador ele é suficiente.

Para facilitar na pesquisa consulte o link abaixo para ver um comparativo detalhado entre as "feras" dos antivirus. Ali foi analisado de tudo: atualizações, preço, tempo de resposta (o tempo que o programa demora para emitir alertas e bloquear uma ameaça), facilidade de uso e muito mais.

Um comentário:

  1. Uso um antivírus que a NET me ofereceu e estou bastante satisfeito. O preço é baixo e nunca mais tive problema com vírus. Tinha um gratuito que vivia me deixando na mão.

    ResponderExcluir